segunda-feira, 20 de julho de 2009

O grupo é o lugar da felicidade do jovem e dos amigos dele também


Hoje, dia da amizade: sentimento, experiência, requisito, sei lá mais o quê, para se ter e manter um grupo de jovens... tomei a liberdade de publicar um e-mail enviado por uma grande amiga pjoteira de Ponte Nova que hoje vive em BH cursando serviço social, cortando um senhor dobrado, porém com muita esperança, graça e fé.

Esse texto é um testemunho fiel do que a vivência pastoral deve representar para o jovem: sentir-se amado, apoiado, querido, encorajado, entusiasmado. Trata-se de uma promoção do indivíduo. Por maiores que sejam os ideiais ostentados pelos grupos, sindicatos, ONGs, partidos e demais associações onde o jovem possa participar, na Pastoral da Juventude ele por si só, independente do seu currículo de lutas, já é digno, membro ativo, capaz, co-responsável, companheiro fiel e essa força vai acompanhá-lo e a todos os que com ele viveram essa experiência para sempre.

Se você ainda tinha dúvidas quanto ao valor de se participar de um grupo de base da PJ, taí uma oportunidade de se decidir:



Bom dia queridos amigos!

Hoje é um dia muito especial, porque é o dia do Amigo. E quero expressar nas próximas linhas o quanto cada um de vocês é especial na minha vida.


Primeiramente, eu agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, que ao longo desse caminho foram se tornando essenciais na minha vida. Cada um com sua particularidade foi me completando, me ensinando, me confortando, me amando pelo aquilo que sou e me ajudando sobretudo a ser um ser humano melhor.

Não quero falar do tempo que cada um foi entrando na minha vida, mas sim da grandeza de transformação, sempre ali ao meu lado, me apoiando, incentivando, chamando a atenção, dando carinho e acima de tudo nunca desistindo de mim.

E não há riqueza no mundo que substitua isso. Amigos estes que acreditavam em mim, quando eu mesma já não conseguia fazer isso, em momento algum me sentia sozinha por mais distante que estivéssemos, a presença de vocês é constante porque carrego cada um no meu coração.

Amigos que não mediam esforços para me apoiar, me levar no colo quando era necessário e que me ensinaram a amar, me querem bem e torcem por mim, amigos que tornaram a minha vida mais simples, mais rica, mais bela.

E por isso estou aqui hoje para dizer nessas simples palavras o quanto sou grata a cada um de vocês e quanto eu amo a cada um e de dizer da importância fundamental que têm em minha vida. Com certeza se não fossem por vocês eu não seria essa pessoa que sou, pois aprendi muito e continuo aprendendo.

Muito obrigado por fazerem parte da minha vida, pelo carinho, pela amizade, pela cumplicidade, pelo companheirismo, pela ajuda, pelo conforto, pelo amor, pelas alegrias e dores divididas, pelas histórias, pelas lembranças dos momentos vividos juntos, pelos encontros.

Quando receberem esse e-mail vai junto um forte abraço, que sintam em seus corações a minha presença e como eu quero o bem de cada um e desejo que sejam imensamente felizes
Eu amo a cada um de vocês.


FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um forte abraço e um grande beijo em seus corações de sua sempre amiga,
Fernanda.

Um comentário: